Minas no Foco

Licitação para recuperar área afetada por erosão no Pão de Açúcar 3, em Araxá, vai acontecer dia 28 de novembro

Edital está disponível no site oficial da Prefeitura de Araxá

A Prefeitura de Araxá publicou no Diário Oficial Eletrônico do Município (e.Doma) o aviso de licitação para contratar a empresa que irá realizar os trabalhos de recuperação da área afetada pela erosão na rua Wagner Fulgêncio, no bairro Pão de Açúcar 3.

A abertura da licitação acontece no dia 28 de setembro e será na modalidade de concorrência eletrônica. O edital está disponível no site oficial da Prefeitura de Araxá www.araxa.mg.gov.br e no site www.licitanet.com.br.

Araxá apresentou os projetos e buscou recursos federais para ações de restauração de toda infraestrutura urbana danificada. A proposta foi aprovada pelo Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional, por meio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil. Com a aprovação, foram disponibilizados R$ 3.717.948, 98 para a obra.

O prefeito Robson Magela explica que essa recuperação é fundamental para a segurança dos moradores do bairro Pão de Açúcar 3. “Temos a consciência que essa restauração é de extrema importância para aquela região. Com o lançamento do edital e data marcada para a abertura da licitação, temos a garantia de que a obra será concluída o mais rápido possível e, com isso, haverá bem-estar, qualidade para o bairro e, claro, tranquilidade para os moradores”, reforça.

De acordo com o secretário municipal de Governo, Rick Paranhos, o Município realizou estudos específicos para a elaboração do projeto e do processo licitatório, com o objetivo de evitar que essa erosão ocorra novamente. “Uma obra com a mesma finalidade já foi realizada na antiga gestão e, infelizmente, ocorreu mais uma vez. Agora, tomamos todos os cuidados para garantir a segurança da população. De acordo com o projeto, será feita a recomposição de toda a área atingida pela erosão, implantação de drenos profundos para escoamento da água das chuvas, terraplanagem e pavimentação das ruas”, conclui.

Compartilhe esta notícia:

Related Posts