Restos de placenta e cordão umbilical estavam em meio aos rejeitos
Nesse fim de semana a Polícia Militar de Ibiá, no Alto Paranaíba, esteve no Distrito Industrial da cidade, em um local utilizado pelo município para disposição de resíduos sólidos urbanos. Segundo informações repassadas por testemunhas, havia lixo hospitalar e órgão humano misturado ao lixo domiciliar.
No local foi verificada a presença de materiais hospitalares, como luvas, embalagens de soro descartáveis e de remédios, papel de uso sanitário, resíduos provenientes de áreas administrativas, entre outros, misturados ao lixo domiciliar. Foi encontrado também, dentro de uma caixa de papelão, um órgão humano com características semelhantes a uma placenta com cordão umbilical.
A PM acionou a perícia e também a vigilância de saúde de Ibiá, sendo confirmado pelo instituto médico legal que o órgão humano encontrado tratava-se realmente de uma placenta com o cordão umbilical. Durante a fiscalização foi encontrada em meio ao lixo disposto no local uma planilha contendo uma relação de internados de um hospital da cidade.
A vigilância de saúde ficou encarregada de dar o destino correto à placenta com o cordão umbilical encontrada juntamente com o lixo hospitalar. Os policiais confeccionaram o registro da ocorrência para providências cabíveis.
C/ Ascom