Minas no Foco

Mais de R$ 8 milhões serão investidos na reforma do CAIC em Patos de Minas

Intervenção na unidade de ensino é esperada há mais de duas décadas

Aconteceu a assinatura da ordem de serviço para reforma e ampliação da Escola Municipal Professor Aristides Memória e do CMEI Caic, no Bairro Jardim Esperança. Na ocasião, o prefeito Luís Eduardo Falcão ressaltou a importância de melhorar a estrutura física do espaço e reforçou o empenho da gestão em investir na revitalização dos espaços públicos.

Para a diretora da escola, Marina Aparecida Santos, essa intervenção, esperada há mais de duas décadas, é muito necessária. “Nosso sonho em aperfeiçoar a estrutura para melhor acolher nossos alunos e a comunidade hoje se torna possível. Nosso imenso agradecimento e reconhecimento a todos que ajudaram a dar o primeiro passo para a tão sonhada reforma que vai acontecer”, disse.

A revitalização estrutural nas duas instituições beneficiará diretamente 835 alunos, sendo 730 da Escola Aristides Memória e 105 do CMEI Caic. Os prazos inicialmente previstos para conclusão das obras são 12 meses para a escola e seis meses para o CMEI. A empresa responsável pela obra tem 15 dias a contar de hoje para começar os trabalhos.

Serão investidos cerca de R$ 8,9 milhões em melhorias como:

– estruturação completa das instalações elétricas e hidrossanitárias;

– cobertura do refeitório do CMEI;

– manutenção das esquadrias;

– execução de todo o Sistema de Combate a Incêndio e Pânico;

– pintura externa e interna;

– adequação à acessibilidade;

– cobertura de duas quadras esportivas e dos vestiários;

– pintura e recuperação dos alambrados da quadra coberta já existente.

Além do prefeito Falcão e da comunidade escolar, estavam presentes na cerimônia a secretária de Educação Sônia Silveira, os secretários de Obras Públicas e de Governo Paulo Henrique Fernandes Caixeta e Emerson Rocha de Azevedo e autoridades do Legislativo municipal. Neste primeiro momento, os alunos não serão remanejados. Tanto a escola quanto o CMEI farão adaptações internas para manter as aulas.

Compartilhe esta notícia:

Related Posts