PM alerta população para ter mais cuidado para não cair nas mãos dos estelionatários; em caso de suspeita, acione o 190 imediatamente
Por Caio Ranieri
Mais casos de golpes foram registrados pela Polícia Militar em Araxá, no Alto Paranaíba. As ocorrências foram feitas na última terça-feira (10). Um dos casos, a PM conta que uma senhora de 66 anos procurou a Base de Segurança Comunitária da Polícia Militar, no Centro de Araxá. Ela contou que um homem a abordou na rua e perguntou se uma bolsa, que estava vazia, era dela.
No mesmo instante, chegou uma moça alegando que era a dona da bolsa e que iria recompensá-los com ouro. A vítima deslocou com o homem e a mulher até um suposto estabelecimento, onde a mulher venderia ouro. A acusada se ofereceu para segurar a bolsa da vítima, alegando que ela não poderia entrar com sacolas e bolsas no estabelecimento.
Quando a vítima percebeu, o casal já havia sumido com a bolsa. A mulher era alta, aproximadamente 30 anos, cabelo preto, rabo de cavalo, camisa cor de abóbora e calça jeans. O homem era de aproximadamente 50 anos, camiseta rosa, magro, pele morena clara. Rastreamentos seguem no intuito de localizar os autores.
No mesmo dia, a PM foi acionada por um jovem. Ele contou que no dia 09 de novembro, um amigo teria entrado em contato com ele via aplicativo de mensagens instantâneas, pedindo certa quantia em dinheiro emprestado, para pagar alguns boletos. Na ocasião, a vítima respondeu que só conseguiria fazer a transferência de metade do valor, devido ao seu limite diário de operações financeiras.
Então, esse amigo respondeu que por hora, aquele valor lhe ajudaria. Depois desta conversa, a vítima transferiu o valor para a conta corrente repassada pelo suposto amigo. Após algum tempo, a vítima tomou conhecimento que o amigo teve sua conta de Whats App clonada naquele mesmo dia. Ele então entrou em contato com o rapaz e constatou que ele não havia pedido nenhum dinheiro emprestado. A vítima então percebeu tratar-se de um golpe.