Município tem uma grande extensão rural e moradores da área sofrem com constantes roubos e furtos
A zona rural do município de Perdizes, no Alto Paranaíba, mais uma vez, foi alvo de assaltantes. Nesse fim de semana, a Polícia Militar da localidade foi acionada em uma fazenda as margens na BR-262. Segundo o gerente dessa propriedade, uma outra área, que fica nas proximidades e é de um mesmo produtor, havia sido assaltada por cinco indivíduos armada.
Eles chegaram a pé e anunciaram o assalto. Eles estariam se deslocando para a fazenda onde o gerente estava para roubar sacas de café. Um rapaz de 25 anos, que trabalha na fazenda assaltada, contou aos policiais que os autores chegaram ao local perguntando se havia sacas de café e a todo o momento perguntavam onde estava um funcionário, um homem de 38 anos. Queriam saber se ele tinha uma arma de fogo e se no local havia câmeras de segurança.
Os autores reviraram a residência do rapaz de 25 anos e levaram um aparelho celular e cerca de R$ 2.300 em dinheiro, além de vários outros objetos. Os autores ainda roubaram aparelhos celulares de outros funcionários da fazenda e reviraram a casa do empregado de 38 anos, a procura da arma. O funcionário teria dito aos autores que ele não tinha arma. Logo após, os autores tentaram roubar um caminhão, porem não conseguiram entrar no veículo e levaram todas as vítimas e moradores para uma das casas e fugiram, tomando rumo ignorado.
Durante a fuga os autores realizaram um disparo de arma de fogo. No quintal de uma das casas foi localizado um simulacro de arma de fogo e uma faca que era de propriedade das vítimas. Os objetivos foram deixados no local pelos autores. As vítimas reconheceram o simulacro e afirmaram que um dos autores portava o objeto. Os policiais realizaram intenso rastreamento, porém os autores não foram encontrados.