Minas no Foco

Meninas com idade entre 8 e 10 anos podem participar do projeto Geração Vôlei

Interessadas podem comparecer no ginásio poliesportivo do bairro São Geraldo

Por Janaína Silva

Idealizado pelo araxaense de coração Sergio Borges e Bethânia Melo o projeto Geração Vôlei é uma ação da AABB/Araxá, com o apoio da CBMM através da lei de incentivo ao esporte.

Atende crianças e adolescentes do sexo feminino desde julho de 2014. Tendo como objetivo principal buscar modificar a realidade de crianças e adolescentes em risco de vulnerabilidade social através do esporte e revelar atletas está em busca de interessadas em praticar a modalidade esportiva.

Para formar atletas de alto rendimento e que elas sejam inseridas no cenário esportivo nacional o projeto visa atender 100 crianças de 07 a 16 anos que praticam o vôlei. Este ano iniciou no mês de fevereiro a nova fase, com turmas iniciantes e nas categorias pré-mirim, mirim e infantil. O projeto tem a parceria da Prefeitura de Araxá e os treinamentos são realizados nos ginásios municipais dos bairros São Pedro e São Geraldo.

“O projeto é indicado para aquela menina que é habilidosa, que gosta de correr, pular, e que percebe no esporte que pode estar ampliando o conhecimento. Oferecemos às participantes todo material esportivo pra treino como o uniforme, tênis, joelheira, lanche após as atividades, além da bolsa atleta, mensalmente”, explica uma das técnicas do projeto, Andrea Vizcarra.

Mesmo sendo um projeto recente, com cerca de dois anos e meio de realização, vários títulos já foram conquistados. Em 2015 os primeiros resultados: vice campeão estadual e terceiro lugar no Campeonato Regional na categoria pré-mirim. Em 2016 campeão Regional e terceiro lugar no Campeonato Estadual Mineiro na categoria pré-mirim, em terceiro lugar no Campeonato Estadual Mineiro nas categorias mirim e infantil.

Ainda em 2016 o projeto teve como fruto duas atletas convocadas para a seleção Mineira sub 15 categoria mirim, Isteissy Helem e Laissa Rosa conquistaram junto a seleção mineira o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Vôlei.

Bethânia Mello, que já revelou muitas atletas no cenário nacional e internacional do Vôlei feminino conhecida como formadora de atletas acompanha frequentemente os trabalhos realizados na seleção Brasileira e está acompanhando junto com o técnico Gabriel Rodrigues, as finais 2017 da Superliga de Voleibol junto à equipe do técnico Bernardinho. Como Bethânia costuma dizer “Essas turminhas são as meninas dos olhos do nosso projeto!”

E apostando nesse conceito estamos com vagas abertas para as turmas da faixa etária de meninas nascidas em 2009, 2008 e 2007 – meninas de 07 a 09 anos. As interessadas podem comparecer no ginásio do bairro São Geraldo, na avenida Amazonas, ao lado da igreja São Geraldo, de segunda a sexta feira das 8h30 às 10h ou de 15h30 às 17h. Outras informações no telefone 34.3662-5821 e falar com Rithielle, outra fonte de informação é o facebook: Projeto Geração Vôlei.

Compartilhe esta notícia:

Related Posts