Minas no Foco

Menor foragida da Casa Lar é apreendida pela Polícia Militar de Perdizes

Jovem de 12 anos vivia na companhia de um rapaz, de 20 anos, que é acusado de crimes na cidade

Foto Ilustrativa
Foto Ilustrativa

Por Caio Ranieri

A Polícia Militar da cidade de Perdizes, no Alto Paranaíba, apreendeu na zona rural do município uma menor de 12 anos, foragida da instituição Casa Lar. A PM recebeu informações do juiz de direito da comarca, de que a menor estava vivendo em condições precárias no povoado da Macega, próximo a Perdizes. A criança, inclusive, possuía um mandado de busca e apreensão em aberto e estaria convivendo com um rapaz de 20 anos, que por sua vez, também é suspeito de prática de roubos em Perdizes.

Os policiais foram até a casa do jovem, porém os dois procurados não se encontravam no local. Durante buscas pelas imediações foi encontrado no interior de uma igreja em construção outro indivíduo, de 33 anos, com uma faca e uma barra de ferro ao seu lado. Ao perceber a presença da PM, fez menção em pega-los, mas foi desmotivado e detido pelos integrantes da equipe e preso.

Durante rastreamentos, precisamente numa grota, em uma mata fechada, aproximadamente três quilômetros da Macega, foi localizado um barraco de lona, onde o rapaz de 20 anos e a menor de 12 anos estariam morando. Pelas características haviam saído dali há pouco tempo. Em patrulhamento pela MG-462, os dois foram encontrados no meio de um cafezal.

Ao perceberem que seriam abordados, considerando que estavam conduzindo três cães, determinaram que eles atacassem a equipe de policiais. Foi necessário efetuar dois disparos de arma de fogo, que fizeram os animais recuar, sem atingi-los. O rapaz de 20 anos conseguiu fugir pelo meio do cafezal e a menor, apesar de empreender fuga, foi dominada e apreendida. A adolescente foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil para providências cabíveis.

Compartilhe esta notícia:

Related Posts