Chapadão de Nova Ponte, conhecido também por estrada Almeida Campos, recebe manutenção em parceria com uma empresa privada
Com o período chuvoso, as estradas do município de Sacramento, no Triângulo Mineiro, recebem atenção especial da Prefeitura, através da Superintendência de Desenvolvimento do Agronegócio, que realiza desde o início do ano a manutenção nos chapadões e estradas do município.
O Chapadão de Nova Ponte, conhecido também por estrada Almeida Campos, recebe manutenção em parceria com uma empresa privada. O trabalho é realizado com 01 patrol, 01 pá carregadeira e 04 caminhões. “A estrada estava em péssimas condições devido às chuvas naquela região. A superintendência atendeu ao pedido destes produtores rurais, já que eles não estavam conseguindo transportar com segurança a colheita até os armazéns”, explica o superintendente da pasta, Joaquim Rosa Pinheiro.
A estrada não é responsabilidade do município, porém, a Prefeitura de Sacramento não deve ficar de braços cruzados, “essa estrada é de responsabilidade do DER/MG (Departamento de Estradas e Rodagem de Minas Gerais), todo o trabalho deveria ser realizado pela autarquia estadual, no entanto, questões burocráticas estão atrasando o trabalho. Eu determinei que o trabalho fosse realizado, no intuito, de não atrapalhar o transporte da colheita da safra, do leite e dos alunos em nosso município”, esclarece Bruno Cordeiro, Prefeito Municipal.
A superintendência do Agronogócio estará em outras regiões para manutenção das estradas. Estão previstas manutenções no Cocal, Chapadão do Bugre e Azagaia, região de Quenta-Sol, Bananal e Santa Bárbara. O superintendente Joaquim Rosa Pinheiro lembra que todo o maquinário da prefeitura está empenhado no trabalho das estradas, “estamos fazendo o possível para atender a todas as regiões de maneira satisfatória, e com isso, manter transitáveis nossas estradas rurais”, afirma Joaquim.
O cidadão pode auxiliar a superintendência na manutenção das estradas, informando a situação do local por onde trafega, ligando na superintendência no telefone 34 3351-1755.
Ascom PMS