Informação foi constatada por pesquisa de preços realizada pelo Procon da cidade
O Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) em Araxá, no Alto Paranaíba, concluiu pesquisa com os preços de ovos de Páscoa no comércio de Araxá. Foram pesquisados 60 itens em sete estabelecimentos da cidade, entre os dias 7 e 10 de março.
Foram comparados os preços de ovos considerando marcas pré-definidas comercializadas em todos os estabelecimentos pesquisados. A pesquisa apontou diferenças de até 84% no mesmo produto da mesma marca e peso. A maior variação de preço foi do ovo de Páscoa “Princesa Carruagem”, da Nestlé, que em um estabelecimento custa R$ 29,90 e em outro R$ 54,90.
De acordo com a secretária-executiva do Procon Araxá, Belma Nolli, o objetivo da pesquisa é oferecer ao consumidor uma referência do menor preço encontrado e auxiliar na sua decisão de compra. Ela alerta que os preços podem sofrer alterações fora do período de pesquisa e que até lojas da mesma rede podem praticar preços diferentes.
Em 2016, houve mudança na identificação dos ovos. Até o ano passado o referencial era um número (exemplo: ovo número 20). Atualmente só consta a gramatura. Outra mudança foi no tamanho. Para estimular as vendas, fabricantes diminuíram o tamanho dos ovos, que estão, em média, com 240g. A lista completa de produtos e seus valores está disponível na sede do Procon Araxá – Rua Dom José Gaspar, 829, Centro.