Com o fato, suplente da coligação, João Bosco Borges, que foi empossado há algumas semanas, foi declarado como titular do cargo
O Vereador afastado da Câmara Municipal de Araxá, no Alto Paranaíba, Miguel Alves Ferreira Junior, que ocupava o cargo de presidente da Casa da Cidadania, enviou na tarde dessa terça feira (08), durante a Reunião Ordinária, renunciando ao cargo de vereador.
Miguel e outros parlamentares são alvos de denúncias e investigações da Polícia Civil relacionadas aos desvios de verbas da Santa Casa de Araxá, e em outro inquérito, de compra e venda de apoio político, para a reeleição da Mesa Diretora da Casa.
A carta de renúncia foi lida pelo presidente em exercício, vereador Fabiano Santos Cunha, que após isso, já declarou como titular do cargo, o vereador João Bosco Borges, suplente da coligação, que foi empossado há algumas semanas no cargo, após o afastamento do ex-vereador Miguel Junior. Agora, uma nova eleição, para a escolha do Presidente da Câmara, conforme o regimento interno, deve ser realizada.
A Carta de Renuncia
Miguel abre a carta cumprimentando aos vereadores e os colaboradores da Câmara Municipal de Araxá e pedindo bençãos e orientação divinas a todos que prestar os serviços públicos na Casa. O ex-vereador fala de mudanças e afirma que renuncia “a fim de evitar maiores (sic) constrangimentos a todos, além dos já criados”. Confira a carta na íntegra.