Minas no Foco

Moradores do Jardim Paulistano, em Patos, recebem as chaves de suas novas residências no Jardim Esperança IV

Após alguns meses de reforma, 14 primeiras casas já foram entregues

Os moradores de áreas alagáveis do Jardim Paulistano e Vila Rosa, em Patos de Minas no Alto Paranaíba, começaram o dia felizes com o recebimento simbólico das chaves e assinatura da documentação para a ocupação das suas novas residências.

A solenidade de assinatura da documentação e entrega do certificado de propriedade foi realizada no gabinete do Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves. Os moradores ainda receberam uma cartilha com os telefones e endereços dos equipamentos públicos próximos ao local para ajudá-los em sua adaptação.

A entrega foi possível graças a um trabalho intenso da atual administração que chegou à prefeitura com um impasse e que conseguiu reverter a situação e contratar a reforma das casas que haviam sido depredadas, incendiadas e saqueadas devido à invasão.

Após alguns meses de reforma, 14 primeiras casas já foram entregues. As famílias compareceram à prefeitura e receberam das mãos de autoridades presentes o tão sonhado certificado. As chaves oficiais serão entregues aos moradores durante a mudança para o imóvel. O processo começa na próxima segunda-feira.

Por outro lado, assim que o morador desocupar o imóvel no Jardim Paulistano ou na Vila Rosa, este será demolido para dar espaço ao Parque Ecológico, que será construído naquela região. “Os materiais provenientes das demolições serão entregues aos moradores para que eles possam construir seus muros e até outros cômodos nos novos imóveis”, destacou o prefeito.

Outro detalhe importante, é que o prefeito determinou à secretaria municipal de Desenvolvimento Social que vizinhos antigos possam receber casas próximas. “Sabemos há muitas pessoas que cuidam umas das outras, zelam pela saúde e bem-estar de um vizinho ou amigo, por isso, no intuito de humanizar essa mudança, decidimos que esses casos de proximidade fossem contemplados”, esclareceu o prefeito.

Compartilhe esta notícia:

Related Posts