Minas no Foco

Morre, aos 79 anos, o radialista Oredis Santos

Ícone do rádio mineiro, Oredis estava internado em um hospital de Araxá

Foto: Acervo Rádio Imbiara

Por Caio Ranieri

Morreu na noite dessa quinta-feira (23) o radialista Oredis Santos, aos 79 anos, após ser internado por problemas de saúde em um hospital da cidade. A causa da internação e morte não foi confirmada. A notícia foi publicada nas redes sociais por membros da imprensa e causou comoção imediata, devido a importância de Oredis para a comunicação em Araxá e todo o Estado de Minas Gerais.

Foram cerca de 53 anos dedicados ao rádio, sendo 47 na Rádio Imbiara, em Araxá, onde apresentou diversos programas e fez importantes coberturas pela emissora, que é uma das mais antigas de todo o Estado.

O último programa feito por ele era o “Araxá Hoje”, ao lado de outro ícone do rádio, o Jornalista José Antônio Luiz Filho. Oredis Pereira dos Santos ainda foi Vereador em Araxá nos anos 70. Tinha grande conhecimento da política e foi um dos primeiros profissionais a cobrir as ações do Poder Legislativo da cidade, fazendo escola para os que vieram depois. Oredis estava há algum tempo afastado dos microfones. Aos familiares e amigos, os profundos sentimentos de pesar do Portal Minas no Foco.

Compartilhe esta notícia:

Related Posts