Jornalista fundou o Jornal Correio de Araxá, o mais antigo veículo impresso em circulação na cidade
Araxá, no Alto Paranaíba, perdeu nesse domingo (16) um dos mais importantes nomes da comunicação: Atanagildo Cortes, fundador do Jornal Correio de Araxá, o mais antigo impresso do município, em circulação por mais 50 anos ininterruptos. Há alguns anos o jornalista tratava um câncer e nesse domingo, a doença venceu a luta. O velório deve começar por volta de 15h30 e será realizado no Passo da Saudade.
Um mestre do jornalismo araxaense, Atanagildo abriu espaço a novos profissionais da área, nas páginas do Correio de Araxá e ensinou o oficio que ele aprendeu ainda na juventude. Em dezembro de 2012, Atanagildo Corte foi homenageado pela Associação da Imprensa Araxaense (Aia), com a Medalha Geraldo Porfírio Botelho de Resende. (Assista aqui ao vídeo da cerimônia), durante entrega do Título de Cidadania Honorária e Medalha Dom José Gaspar, pela Câmara de Vereadores de Araxá. Em agosto de 2013, Atanagildo lançou o livro “Correio de Araxá – Assuntos Impressos”.
Logo após a morte do jornalista, dezenas de pessoas mandavam mensagens de solidariedade e pêsames a família pela rede social Facebook. O Jornal Minas no Foco também rende homenagens ao Mestre Atanagildo, como era chamado no meio jornalístico por diversos profissionais, pelos seus anos de dedicação e credibilidade na comunicação mineira. Estaremos de plantão, com mais informações sobre a morte do jornalista, velório, sepultamento e o depoimento de quem teve a chance de trabalhar ao lado dele.