Minas no Foco

Motorista embriagado, que atropelou ciclistas em Araxá, foi preso acusado de homicídio doloso e triplo homicídio tentado

Vítima, de 34 anos e outros amigos, colocavam bicicletas do carro quando foram atingidos

Fotos: Polícia Militar

Por Caio Ranieri

Um acidente grave, no final de semana, matou uma ciclista de 34 anos em Araxá, no Alto Paranaíba. Ela e os amigos foram atropelados na Avenidas Imbiara, na Vila Silvéria, por um condutor embriagado, que as atingiu em frente a um posto de combustíveis.

A Polícia Civil de Araxá, em nota do Delegado Regional Vitor Hugo Heisler, informou que o acusado foi preso em flagrante delito pela Delegada de Plantão, Paula Lobo.

Ele é acusado de homicídio doloso consumado, com relação a vítima fatal, triplo homicídio tentado, com relação as outras vítimas (arts 121 e 121 c/c 14 ‘3xs’ do Código Penal) e embriaguez ao volante, previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro. O condutor do veículo foi encaminhado ao presídio de Sacramento.

A vítima, Jeane Cordeiro, morreu antes de dar entrada no hospital devido a gravidade dos ferimentos. Uma testemunha contou que estava, junto de seus amigos, duas mulheres de 34 e 39 anos e um rapaz de 28 anos,

Fotos: Polícia Militar

colocando suas bicicletas no equipamento de transporte instalado num Renault Duster, estacionado em frente ao posto. Nesse momento, um motorista de 34 anos, num Uno Mille, em alta velocidade e embriagado, bateu na traseira do carro e atingiu os ciclistas.

As vítimas foram socorridas em estado grave para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) pelo Corpo de Bombeiros Militar e Jeane morreu a caminho da unidade.

A outra mulher atingida foi transferida logo após os primeiros atendimentos para Uberaba (MG), em estado grave, onde permanece internada. O veículo do acusado foi removido e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) dele também está recolhida. Ele permanece preso.

Compartilhe esta notícia:

Related Posts