Thiago Martins, com o Projeto Entardecer, vai contar com diversas participações
Por Caio Ranieri
O músico instrumentista e professor araxaense, Thiago Martins, está lançando um novo projeto de CD autoral. A obra Entardecer está sendo concebida e para isso, ele abriu um financiamento coletivo para arrecadar os valores para a gravação do CD.
O meio para dar seu apoio, com as descrições de todas recompensas, podem ser acessado por meio do link: https://nova.kickante.com.br/crowdfunding/financiamento-cd-autoral-entardecer-tiago-martins.
Segundo Thiago, a ideia deste trabalho “é trazer aos amantes da música instrumental, composições de minha autoria tocando com grandes músicos do cenário Brasileiro. O disco será gravado ao vivo no estúdio, além de contar com algumas participações especiais”, diz o músico. O valor arrecadado será para pagamento do estúdio, captação de áudio, mixagem e master, além das despesas e remuneração dos músicos, impressão de mil copias do CD Entardecer, além dos brindes aos apoiadores.
Fazem parte do projeto Ney Conceição, no Contrabaixo; Luiz Otávio no Piano; Jack Will é responsável pela Bateria; Fernando Rodovale no Trompete; Erasmo Valeriano também no Contrabaixo e Neto Ribeiro participando também com Bateria, entre outros parceiros.
Thiago Martins
Guitarrista, violonista, professor e produtor cultural, Tiago Martins é músico profissional desde os 17 anos e se especializou em IG&T. É diretor da Nota Certa Escola de Música e professor de guitarra desde 2008. Tiago Martins foi o vencedor do Festival Jazz e Blues de Tiradentes em 2021. Está à frente de importantes projetos na região e realiza shows pelo país.
Tiago Martins já se apresentou no Pixinga Bass Festival (2014/2015), Festival Internacional de Cultura e Gastronomia, Festival Jazz e Blues de Tiradentes, Nota Certa Guitar Festival, Festival Instrumental de Araxá, Fundinho Festival – Uberlândia – MG, Circuito Jazz Uberaba e vários outros Festivais.
Dentre os artistas que já acompanhou e dividiu palco, estão: Toninho Horta, Danilo Caymmi, Ney Conceição, Robertinho Silva, Eduardo Machado, Edu Ardanuy, Aquiles Faneco, André Nieri, Carlos Bala, Artur Maia, Dino Rangel Big Band, Ludy Rocha, Germano Soraggi, Emílio e Eduardo, Thaeme e Thiago.
Faz shows com seu grupo de música instrumental e realiza turnês com o baixista Ney Conceição. Como guitarrista participou de gravações, produções e arranjos de vários CDs e de alguns DVDs.
Já lançou, em 2004, um EP com duas canções autorais: “Recomeço” e “The Source Of Rock”. Em 2016 lançou seu 1º CD solo, contendo dez faixas, nove músicas de autoria própria e uma música inédita de autoria do guitarrista Aquiles Faneco, que teve participação especial neste projeto. Em 2018 gravou o disco ao vivo, em Uberlândia, no maior Festival de Jazz e Blues da região, o “Fundinho Festival”. Em 2019 lançou o seu mais recente trabalho, o DVD “Tiago Martins Quarteto”, ao vivo no estúdio.