Minas no Foco

Nova companhia aérea pode começar a atuar em Araxá

Empresa quer lançar voos que passem pela região e facilitem o transporte aéreo

A Prefeitura de Araxá, no Alto Paranaíba, participou recentemente de uma importante reunião promovida em Uberaba, no Triângulo Mineiro, em busca do fortalecimento de oferta de transporte aéreo comercial em nossa região.

O objetivo é solucionar problemas para interligações aéreas com as capitais Belo Horizonte, São Paulo e Brasília. A comitiva de Araxá foi composta pelos secretários Geraldo Lima Júnior (Desenvolvimento Econômico e Parcerias), Régia Côrtes (Turismo e Eventos) e Élvio Bertoni (Segurança Urbana e Cidadania) e pelo administrador do Aeroporto Municipal, Fabiano Cota.

A novata empresa Flyways Linhas Aéreas atendeu convite para esse encontro e relatou que os primeiros voos serão realizados entre o Rio de Janeiro e Belo Horizonte, mas, segundo ela, almeja outros destinos da Região Sudeste e também para Brasília.

O presidente da empresa, Pedro Paulo Valverde Pedrosa, comentou ainda que há pretensão de lançar voos em Araxá, Uberaba e outras 13 cidades mineiras. A companhia tem investidores brasileiros e da África do Sul e já recebeu um ATR-72 com 70 assentos, mesmo modelo usado pela Azul e Passaredo.

O secretário Geraldo Lima Júnior reforçou durante o encontro os prejuízos causados pela necessidade de deslocamentos de passageiros a aeroportos localizados a mais de 100 quilômetros para conseguir voos.

Da mesma forma, ele citou que “a demanda regional é muito grande”, ao apontar as potencialidades agroindustriais e turísticas de Araxá e da região como um todo. O secretário relatou ainda que, a exemplo de Uberaba, Araxá recebe a Flyways de braços abertos, conforme recomendações do prefeito Aracely de Paula.

O prefeito de Uberaba, Paulo Piau, disse que encontro serviu para apresentar a nova companhia aérea, além da importância de se fortalecer os aeroportos da região, ao argumentar que o Triângulo Sul é carente de linhas aéreas, embora os 27 municípios perfaçam uma população total superior a 700 mil habitantes. A expectativa é que voo para atender Uberaba e Araxá começaria até novembro próximo.

Ascom PMA

Compartilhe esta notícia:

Related Posts