Antônio Ribeiro assume o lugar de Olavo Scarpelini, provedor em exercício, que assumiu após a renúncia de Kleber Valeriano
A Santa Casa de Misericórdia de Araxá, no Alto Paranaíba, realiza nesta sexta-feira (16) uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para eleição da chapa que substituirá a atual Mesa Provedora e Conselho Fiscal.
Por se tratar de chapa única, a eleição deverá ocorrer por aclamação e a posse dos eleitos ocorrerá logo em seguida. A reunião acontece às 19horas, no auditório da Santa Casa.
Olavo Scarpelini, Provedor em exercício, passará o cargo para Antônio Ribeiro da Silva, que assumirá a direção da Santa Casa, para concluir o mandato de Kleber Valeriano, que renunciou ao cargo de Provedor, após investigações de desvios de recursos da entidade, feitos recentemente.
Antônio Ribeiro e os demais membros da Mesa Provedora têm pela frente grandes desafios para administrar uma instituição de saúde centenária, sem fins lucrativos, por meio de trabalho voluntário (sem remuneração) e que tem sido alvo de constantes problemas nos últimos meses.
Historicamente, existe um déficit mensal e um montante acumulado de dívidas. A situação da Santa Casa de Araxá não é muito diferente de entidades congênere em outras cidades.
Antônio Ribeiro acredita na força da comunidade para conseguir dar continuidade ao trabalho de 130 anos. Ele afirma que espera contar com maior participação do poder público local, das empresas e entidades. Dentre as ações do novo provedor, pretende diversificar o quadro de associados, hoje constituído por 39 pessoas, e dar mais visibilidade para as ações desenvolvidas.