Minas no Foco

Nova moda nos consultórios odontológicos, Bichectomia ganha adeptos em Araxá

Cirurgia, além do efeito estético, em afinar o rosto, também evita traumas em mordidas na parte interna das bochechas

Afinar o rosto e ganhar um delineamento natural. Uma nova moda vem pegando nos consultórios odontológicos do Brasil. É a Bichectomia. Um procedimento cirúrgico que retira um acúmulo de gordura que está localizado na região das bochechas e torna a face mais arredondada. Em Araxá, o serviço tem ganhado espaço e a cirurgiã dentista, Brenda Borges, é a especialista em dar outros contornos aos rostos das pessoas com essa nova modalidade.

Ela explica que a Bichectomia pode melhorar o aspecto estético das pessoas e evitar alguns desconfortos que a gordurinha a mais na região pode ocasionar. “Esse acúmulo de gordura na região da face pode causar desconforto estético para alguns pacientes que preferem o rosto mais fino. Além disso, as gorduras de Bichat podem desenvolver traumas de mordidas da região interna da bochecha, causando feridas, aftas recorrentes”, diz a dentista.

Em seu consultório, Brenda já recebe diversos pacientes a procura do novo procedimento, que fazem as avaliações e tiram dúvidas com a profissional. “O procedimento da bichectomia se assemelha a remoção dos dentes sisos superiores. É feito uma incisão, de um a dois centímetros na região interna da bochecha, por dentro da boca, por onde é feito a remoção da gordura de Bichat”, explica.

Outra grande dúvida que sempre aparece é o medo de flacidez no rosto após a Bichectomia. A cirurgiã dentista tranquila os pacientes. “Importante lembrar que a bichectomia não causa flacidez na face do paciente. O envelhecimento é um fator natural que acontece com qualquer ser humano, que é causado pela perda de colágeno da pele, perda de tonicidade muscular. Essa bola de Bichat (gordura) não sustenta nenhum tecido, portanto, não causa flacidez. É uma gordura interna. A bichectomia recupera o contorno facial”, finaliza.

Ficou interessado e quer saber mais. Agende uma avaliação com Brenda Borges. Entre em contato pelos telefones (34) 9 9800-4280, (34) 3664-1259 ou (34) 3662-1234.

Compartilhe esta notícia:

Related Posts