Minas no Foco

Novo decreto em Araxá flexibiliza atendimentos em alguns serviços

Igrejas podem abrir para frequentadores individuais, mas ainda está vedada a realização de celebrações

Por Caio Ranieri

O Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 em Araxá, no Alto Paranaíba, emitiu no final da tarde de segunda-feira (06) um novo decreto que flexibiliza os atendimentos em alguns serviços comerciais na cidade. O documento proíbe o funcionamento de salões e espaços para festas, como também chácaras. Esses locais estão impedidos de funcionar.

As igrejas e templos estão autorizados a abrir para entrada individual dos fiéis para orações. A realização de eventos e celebrações, que levem a aglomeração de pessoas, estão proibidos. Hotéis e pousadas que tenham hóspedes residentes devem limitar a área de circulação das pessoas e impedir acesso a áreas comuns do local.

Os restaurantes, bares e lanchonetes podem realizar vendas por meio da internet, dos aplicativos de comunicação e entrega e telefone. As entregas de mercadorias nas casas das pessoas podem acontecer, bem como também, é permitida a retirada no local por meio de um balcão externo. Atendimentos dentro dos locais e consumo na parte interna por clientes continua proibido.

Empresas de telecomunicações e manutenção de redes também pode funcionar, mas precisam estar atentas as regras e higiene e segurança para os trabalhadores. Da mesma forma seguem as regras que permitem o funcionamento de empresas de lavajato e lavanderias.

Compartilhe esta notícia:

Related Posts