Daniel Rosa assume pasta de esportes, antes sem gestor; e Jaime Nascimento a presidência da fundação, antes ocupada por Débora Arantes
O prefeito interino Miguel Alves Ferreira Júnior empossou em solenidade realizada no final da tarde de segunda feira (16), no Instituto Colombo, sede provisória da Prefeitura de Araxá, no Alto Paranaíba, no Complexo do Barreiro, os novos membros da administração municipal: Daniel Rosa, advogado, que fica na Secretaria de Esportes e Juventude; e Jaime Nascimento, na presidência da Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB).
Segundo Miguel Junior, a escolha desses nomes foi feita de forma tranquila e ele deposita confiança nos dois profissionais. “Vários foram os critérios. Além da questão técnica, de pessoas que conhecem, como é o caso do Jaime Nascimento, que é um artista, ligado a cultura há anos; esse é o grande chavão que eu fiz hoje. Mas tem o caso do Daniel Rosa, um jovem talentoso, que tem mostrado força e dinamismo na sua trajetória. A gente aposta na energia dessas pessoas. Além do aspecto do Daniel ser um admirador do esporte de modo geral, tem a questão política. O PMDB e PT são aliados a nível estadual e federal e nos municipios não podem ser diferente”, disse.
Daniel assume os esportes, antes, sem nomeação de gestor, mas coordenada pelo vereador e líder do prefeito cassado na Câmara, Carlos Alberto Ferreira, o Professor Cachoeira. O advogado disse que vai fazer o que pode, estando ciente de que não sabe o tempo que ele pode ficar na direção da pasta. “Assumimos um papel social como cidadão, de poder contribuir nesse momento deliciado que nossa querida Araxá vive. Não podemos nos furtar de ter esse compromisso. As ações têm que ser pontuais e no dia a dia, de acordo com as demandas que forem sendo propostas e projetos apresentados nesse tempo, que a gente não sabe de quanto é, em que estamos trabalhando nessa área da prefeitura”, afirma.
Jaime é professor concursado da Escola de Música Maestro Elias Porfírio de Azevedo e fica no lugar de Débora Arantes, exonerada na semana passada logo após a posse do prefeito interino. “A gente fica muito lisonjeado pelo convite do Miguel, amigo nosso pessoal. É um cargo de muita responsabilidade. A gente sabe que não terá muito tempo pra desenvolver projetos, mas o que está bem, vamos manter funcionando e o que precisa mudar, vamos aparar as arrestas”, finaliza.