Eles levaram jóias, dinheiros, celulares e diversos pertences dos passageiros
A Polícia Militar Rodoviária Estadual foi acionada nessa madrugada na MGC-452, no município de Perdizes, no Alto Paranaíba, onde registrou o assalto a um ônibus intermunicipal fretado. Segundo o motorista do ônibus, ele transitava sentido Ituiutaba à Belo Horizonte, juntamente com cerca de 20 passageiros, que iriam participar de uma reunião do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais.
Nas proximidades do quilômetro 249, o motorista foi obrigado a parar o veículo. Se aproximou deles um carro de passeio de cor branca, possivelmente Gol Geração 5, com três autores, que chegaram de lado com o ônibus e efetuaram cinco disparos de arma de fogo, utilizando duas armas de grosso calibre e outra arma, possivelmente um revólver.
Um dos tiros atingiu a parte superior do para brisa. O motorista, muito assustado, parou na margem direita da via, com o carro dos meliantes a sua frente. Os autores imediatamente obrigaram a vítima a abrir a porta do ônibus. Eles entraram e anunciaram o assalto, obrigando todos os passageiros a colaborarem com a ação.
Os autores obrigaram o condutor a deslocar-se com o ônibus atrás de seu veículo em alta velocidade, até uma estrada vicinal, situada nas margem direita da via, a aproximadamente quatro quilômetros do local da abordagem.
Durante o deslocamento, os dois meliantes que estavam no interior do ônibus ameaçavam os condutores e passageiros a todo instante, efetuando coronhadas na cabeça do condutor do ônibus, porém não causou nenhuma lesão.
Quando o ônibus parou no meio de uma plantação de batatas, um dos autores pediu para uma das passageiras, que recolhesse todos os pertencem das vítimas, como jóias, dinheiros e celulares e colocassem em uma bolsa.
Este autor foi para o meio do corredor do ônibus efetuou um disparo para cima, não atingido ninguém, somente para causar medo nos passageiros, enquanto o outro elemento ficou na cabine dando cobertura.
Após levarem os pertences das vítimas, fugiram tomaram rumo ignorado. Os autores estavam todos com os rostos cobertos por panos e a todo tempo mandavam que todos olhassem somente para o chão.
O condutor não soube passar nenhuma característica do terceiro elemento, devido este ter ficado o tempo todo no carro de passeio. No interior do ônibus foi localizado um cartucho de calibre 12 deflagrado.
Os policiais iniciaram intenso rastreamento em toda região, acionado cerco nas cidades vizinhas, com o intuito de localizar os autores do roubo, porém nenhum suspeito foi localizado.