Crime ocorreu na cidade de Ibiá e o suspeito já é conhecido por esse tipo de delito
Por Caio Ranieri
Uma Operação Conjunta entre a Polícia Civil e Polícia Militar conseguiu prender o acusado de um furto na zona rural e na recuperação do gado furtado. O crime teria ocorrido no dia 27 de outubro, numa propriedade do Município de Ibiá, no Alto Paranaíba. Após levantamentos foi apurado que no dia 28, pela manhã, o gado havia sido embarcado em uma fazenda vizinha, em um caminhão de cor branca com gaiola boiadeira, com o apoio de uma Strada, de cor verde.
De posse das características dos veículos, os policiais identificaram o acusado, um homem de 42 anos, conhecido por esse tipo de delito. Foi constatado que o condutor do caminhão morava na cidade de Sacramento, no Triângulo Mineiro. O caminhão foi localizado em um posto de combustíveis. Foram realizadas diligências e o motorista foi localizado.
Ele contou que realmente transportou os animais. Ele contou onde havia descarregado as cabeça de gabo. Durante a abordagem no Posto de Combustíveis, o acusado chegou ao local em sua Strada, já relacionada como suposta participante no delito. O homem foi abordado e então confessou o furto. Ele apontou um segundo comparsa, que não foi localizado.
Os envolvidos apontaram a fazenda onde o gado furtado foi descarregado. Os animais estavam fechados em um curral. Ao realizar buscas na fazenda, foram localizadas dentro de um baú de caminhão diversas caixas de defensivos agrícolas de procedência duvidosa, que foram apreendidas. O homem de 42 anos foi preso pelas equipes da Polícia Militar e Polícia Civil, juntamente com os animais e produtos recuperados. Rastreamentos seguem no intuito de localizar o outro suspeito.