Minas no Foco

Operação da PC em Araxá prende empresário acusado de receptação

Suspeito, dono de provedora de internet, receberia materiais que eram desviados de outra grande empresa da cidade, afirma nota da Polícia Civil

Da Redação

A Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, por meio da Delegacia de Combate a Crimes Patrimoniais, situada na 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Araxá, no Alto Paranaíba, desencadeou a 4 fase da Operação Quebra de Confiança, cumprindo mandado de prisão temporária e buscas e apreensão expedido em desfavor de um empresário da cidade. O homem, que não teve nome e idade divulgados, é proprietário de uma empresa provedora de internet móvel. Ele foi investigado por ser um possível receptador de materiais desviados de um outra grande empresa do ramo em Araxá.

Em nota, a Delegacia de Crimes Patrimoniais, chefiada pelo Dr. Conrado Costa da Silva e o Delegado Regional Dr. Vitor Hugo Heisler, explicaram que “há muito tempo os autores desviavam bens materiais da entidade empresarial, objetivando auferir vantagem econômica, instalando nas residências de terceiros de boa-fé, aparelhos usados, e doutro lado, comercializando os aparelhos novos desviados”.

Ao longo da operação foram recuperados dezenas de roteadores e bobinas de fibra ótica, minimizando o prejuízo da vítima. Ao todo, já foram cumpridos 10 mandados de prisões temporárias e buscas e apreensões, acarretando no desmantelamento de uma possível organização criminosa. As investigações seguem seu curso natural para concluir os trabalhos de polícia judiciária.

A Empresa Click Telecom, com grande atuação em Araxá na área, enviou no final de semana por meio de sua Assessoria de Comunicação, uma nota de agradecimento pelos trabalhos prestados pela Polícia Civil de Minas Gerais. Confira!

NOTA DE AGRADECIMENTO CLICK TELECOM

A empresa Click Telecom é vítima de ação criminosa e agradece o empenho da Polícia Civil de Minas Gerais

A CLICK TELECOM agradece a 2º Delegacia Regional de Polícia Civil de Minas Gerais em Araxá, especificamente a Delegacia Especializada de Furtos e Roubos, pelo excelente trabalho realizado na “OPERAÇÃO QUEBRA DE CONFIANÇA”. Ação essa que teve como desdobramento, à 4ª Fase realizada no dia 26/06/2020.

Nesta data a operação culminou com o cumprimento de mandado de busca e apreensão e efetuou a prisão temporária em desfavor de um empresário, proprietário de uma empresa concorrente. Ele confessou ter receptado parte dos materiais extraviados da empresa.

Frisa-se, que a Polícia Civil conseguiu recuperar diversos materiais desviados e desmantelar uma “Organização Criminosa”, que atuava em desfavor da CLICK TELECOM, cometendo diversos crimes para obter vantagem e prejudicar o trabalho prestado por nós e a imagem da empresa CLICK TELECOM junto aos seus clientes e à comunidade.

Araxá, 27 de junho de 2020

Compartilhe esta notícia:

Related Posts