Foram 12 mandados de prisões e 11 de buscas e apreensão em Araxá, Uberaba, Perdizes e Sacramento
A Polícia Civil de Araxá sob o comando do Delegado regional Dr. Vitor Heisler e chefe das investigações coordenadas pelo Delegado Dr. Conrado Costa e equipe de investigadores, realizou na manhã dessa terça-feira (11) a Operação “Fake Driver” que investiga a compra e falsificação de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na região.
Estão sendo cumpridos 12 mandados de prisão e 11 de busca e apreensão nas cidades de Araxá, Sacramento, Perdizes e Uberaba. Além da compra e falsificação, a polícia também investiga um golpe em que parte do grupo oferecia vantagens na obtenção de carteira e em leilões, o que de fato não ocorria. Alguns se passavam por Delegados e investigadores no intuito de dizerem que eram “amigos”, com intuito de facilitar as negociações de venda das CNHs.
As investigações iniciaram com a prisão de um acusado, no início deste ano, em Araxá. Em sua residência foram localizados CNHs falsas e dinheiro. Este homem, que até o presente momento se encontra preso em Sacramento, chegou a ser nomeado como assessor parlamentar de vereador, que posteriormente foi objeto de investigação e indiciamento pela Polícia Civil e de denúncia pelo Ministério Público por corrupção, organização criminosa e falsidade ideológica.
Ao todo a operação Fake Driver já identificou mais de 100 casos de venda de CNH falsa em Araxá e demais cidades.