Mais de 1700 pessoas foram abordadas, 36 presas e diversas porções de drogas apreendidas
Primando pela Paz Social e proteção à vida da sociedade mineira, o 37º Batalhão de Polícia Militar desencadeou no período de 09 a 12 de outubro de 2020 a Operação “Fecha Batalhão”, com o objetivo de combater à violência em todas as suas modalidades, atendendo à sociedade tanto na prevenção e proteção ao cidadão quanto nas intervenções de repressão ao crime organizado.
A Operação foi realizada nos 12 municípios da área de abrangência do 37ºBPM, tanto na zona urbana como na zona rural, e contou com o Efetivo Operacional e Administrativo da Unidade e de suas frações, visando a manutenção da Ordem Pública, prevenção a homicídios, prisão de infratores em flagrante delito por crimes diversos, Blitz, Batida Policial, Incursões em ZQC, dentre outras ações.
Para tanto, foram realizadas atuações precisas e em locais diversos, com ações preventivas, planejadas e executadas de forma permanente, com presença diuturna da Polícia Militar nas ruas e ênfase em áreas críticas, transmitindo tranquilidade à comunidade, especialmente no período de feriado prolongado.
Além dos resultados preventivos, foram obtidos os seguintes resultados operacionais: 286 operações realizadas, 21 veículos removidos/apreendidos, 1783 pessoas abordadas, 1140 veículos abordados, 105 AITs lavrados, um mandado de prisão cumprido, 36 prisões realizadas, seis menores apreendidos, cinco operações da Lei Seca, três armas brancas apreendidas, três armas de fogo, 10 munições de calibre 38 apreendidas, além de seis dolas de cocaína, uma pedra de crack, 2,915 kg de maconha, com 158 buchas, três tabletes e dois cigarros.
Foram realizadas também ações sociais com a participação da Polícia Militar no aniversário de duas crianças de Araxá. Em Ibiá, a PM, em parceria com a Rede de Vizinhos Protegidos, realizou a entrega de 200 kits de doces às crianças em comemoração ao Dia das Crianças.