Carros foram apreendidos e um estabelecimento comercial foi notificado por conta do som acima do permitido
Nesse final de semana, a Polícia Militar em Araxá, no Alto Paranaíba, realizou novamente, em conjunto com a Secretária Municipal de Segurança Urbana e Cidadania e o Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Araxá (IPDSA), a operação “Tolerância Zero”. O efetivo de 12 militares, sete vigilantes da segurança urbana, quatro agentes da Asttran e dois fiscais do IPDSA foi usado para combater a perturbação do sossego.
A operação passou pelas praças João Amâncio; Governador Valadares; Princesa Isabel; José Hermógenes da Silva; Buracanã e Dom Bosco. As abordagens, feitas com cerca de 80 pessoas, foram parte da primeira fase da operação. A segunda fase contou com abordagem aos veículos e estabelecimentos.
Aproximadamente 150 veículos foram abordados, 182 pessoas. Foram apreendidos seis veículos por falta de licenciamento, sendo quatro carros e duas motos. Três condutores inabilitados foram autuados, quatro carros presos e três autuados por som alto. Ainda, um estabelecimento foi notificado pelo IPDSA por ruídos acima do permitido. O som apresentava 75 decibéis, quando o permitido para horário é 55 decibéis. A PM vai continuar com as operações, visando a tranqüilidade da população araxaense.