Ações foram desencadeadas pela Polícia Militar e pela Polícia Civil na cidade
Por Caio Ranieri
A Polícia Civil de Ibiá realizou operação no combate ao tráfico de entorpecentes na cidade, que culminou na prisão de um rapaz de 21 anos e a apreensão de cinco tabletes de maconha, pesando aproximadamente três quilos da droga.
Depois, a Polícia Militar recebeu denúncia de que tal esse acusado preso teria deixado armas, drogas e notas falsas escondidas em sua residência, no Bairro São Dimas.
A Polícia Militar foi até a residência do jovem e apreendeu uma garrucha calibre 22, com numeração parcialmente suprimida; 11 munições intactas da arma apreendida, uma balança de precisão, uma porção grande de maconha, diversas sementes para cultivo de maconha, quatro cédulas falsas de 100 reais, seis pacotes contendo embalagens para o entorpecente e um rolo de insulfilme. Os materiais foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Ibiá.
Depois, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, a PM realizada uma operação. No local estava um veículo estacionado, aberto e sem nenhum ocupante, gerando suspeição. Ao continuar o patrulhamento foram abordados um indivíduo de 19 anos e uma jovem de 20 anos. Foi localizado jogado ao solo um cigarro de maconha, que eles estariam usando.
No veículo havia pertences pessoais da jovem. O pai do jovem de 19 anos ficou responsável pelo veículo e autorizou buscas no quarto do filho.
Na casa foram localizados dois tabletes de maconha, várias embalagens plásticas utilizadas para embalar a droga, um pote contendo sementes de maconha, uma balança de precisão e dinheiro. Na residência da jovem de 20 anos foi localizada uma bucha de maconha. Os dois foram presos em flagrante delito, juntamente com o material arrecadado.