Em Santa Juliana prisão do suspeito foi em ônibus rodoviário; em Campos Altos PM recupera materiais furtados
A Polícia Militar as cidades de Campos Altos, Sacramento e Santa Juliana realizaram operações de combate a criminalidade. Diversas porções de drogas foram apreendidos e acusados de vender entorpecentes presos.
Na cidade de Sacramento, acusado fugiu em uma moto, colidiu contra uma viatura e morreu durante a ação. A PM recebeu informações de que um indivíduo estaria deslocando para a cidade em uma motocicleta levando drogas.
Foi montada operação cerco/bloqueio com apoio da equipe da Polícia Militar de Meio Ambiente. O acusado foi visto portando uma mochila e um objeto na cintura similar a uma arma de fogo. Após intensa perseguição, o homem de 33 anos perdeu o controle direcional e bateu na viatura, sofrendo algumas lesões. Ele foi socorrido, mas morreu durante os atendimentos médicos.
Foi constatado que o objeto que o acusado trazia na cintura se tratava de uma arma de fogo falsa. Na mochila do autor foram encontrados dois tabletes grandes maconha, pesando aproximadamente 1,830 quilos, um pacote com 166 gramas de cocaína, 102 pinos plásticos utilizados para acondicionar drogas e um aparelho celular. Os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Sacramento. A Perícia Técnica compareceu ao local onde realizou os trabalhos de praxe. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Araxá.
Santa Juliana
Um policial militar do 37º Batalhão, sediado em Araxá, ia de Uberlândia para Santa Juliana. Ao entrar no ônibus percebeu um indivíduo em atitude suspeita. O militar entrou em contato com a guarnição policial da cidade de Santa Juliana para que desse apoio na abordagem devido à grande quantidade de passageiros.
Com o acusado de 22 anos, que possui passagem por tráfico e havia saído em agosto do Presídio, foi localizada uma grande quantidade de drogas que estava em sua mochila, sendo, três barras de grande porte, 94 buchas e 38 tabletes pequenos de maconha, 16 pedras de crack. Ele foi preso e levado à Delegacia.
Campos Altos
Durante operação policial, ao realizar diligências no intuito de localizar materiais e autores de furto, a Polícia Militar compareceu em uma residência no Centro da cidade. No imóvel foram localizados diversos objetos que haviam sido negociados em troca de drogas, como celulares, bicicleta, caixa de som e dinheiro.
Na casa foram localizadas ainda 26 pedras e uma porção de crack e duas porções de cocaína. O acusado, de 32 anos, confirmou que os materiais seriam produto de furto e relatou que havia vendido uma segunda bicicleta para o irmão.
O equipamento foi localizado na residência do irmão do suspeito, de 44 anos, que foi preso por receptação. Os dois foram conduzidos presos à Delegacia de Polícia Civil de Araxá, juntamente com o material arrecadado.