Situação tem se tornado comum no principal centro de urgência e emergência de Araxá
Já está se tornado comum em Araxá, no Alto Paranaíba, reclamações de pacientes a respeito do mau atendimento que sofrem no Pronto Atendimento Municipal (Pam), que fica junto da Santa Casa de Misericórdia e é a principal unidade de saúde para serviços de urgências e emergências, recebendo centenas de pessoas de toda a região todos os dias.
Em mais uma acontecimento, um paciente acionou a Polícia Militar. Um homem, de 45 anos, aguardava atendimento médico no setor de ultrassonografia. Em certo momento constatou que uma paciente foi atendida na sua frente, não respeitando sua vez. O solicitante, ao perguntar ao médico responsável pela realização dos exames, qual seria o motivo da paciente ser atendida antes dele, foi mal tratado.
Segundo ele, ele tece como resposta a seguinte frase: “É assim que vocês devem ser atendidos (mal); é isso que dá votar no Lula; você é o pior tipo de cidadão que existe no país”. A vítima salientou que, ao dizer ao médico que iria acionar a PM para registrar o fato, pois estava se sentindo humilhado, o médico ainda disse: “Vai chamar a Polícia? É você que vai sair daqui preso”.
Os policiais tentaram localizar o médico, porém ele já havia se retirado do local. Com isso, os policiais registraram o boletim de ocorrência para providências cabíveis.