Homem de 39 anos, e o filho adolescente, de 16, estão a disposição da justiça
Um caso que envolve um pai, de 39 anos, e o filho adolescente, de 16 anos, chocou os moradores de Araxá, no Alto Paranaíba nessa semana. A Polícia Civil de Minas Gerais apresentou na tarde de quarta-feira (08), o investigado Romero José Jorge, apontado nas investigações como sendo suspeito de pelo menos cinco casos de estupros de vulnerável na cidade.
Tudo começou quando no domingo, cinco de junho, a PM apreendeu o menor de 16 anos, que tinha sido acusado por uma criança de seis anos, que contou que o jovem havia abusado dela. O adolescente então foi apreendido e encaminhado ao Centro de Recuperação de Adolescentes Infratores (Cerad) de Araxá, onde ainda está internado.
Nas investigações, a Polícia Civil apurou que o pai do menor teria participado do estupro. Segundo informações, ele teria segurado a criança para que o filho cometesse o abuso. A criança abusada sexualmente é enteada do suspeito Romero José Jorge. Com base nestas informações, a Vara Criminal de Araxá expediu o mandado de prisão do investigado.
Os investigadores conseguiram levantar, até o momento, que mais cinco crianças podem ter sido vítimas do adolescente de 16 anos e de seu pai. O menor relatou aos Delegados que o seu pai mantinha relações sexuais com ele, dos 10 aos 13 anos. O investigado, que está com prisão temporária decretada, foi encaminhado ao Presídio Regional de Araxá e o adolescente se encontra apreendido no Cerad.
A Delegada Paula Lobo, responsável pelo inquérito policial, nos próximos dias vai ouvir as crianças, testemunhas e outras possíveis vítimas que ainda possam surgir. A Policia Civil pede as pessoas que tenham sido vítimas do adolescente e do homem, que procurem a delegada responsável pelo caso, na Delegacia de proteção e orientação a Família, localizada na rua Calimério Guimarães, 600, no Centro de Araxá, e que ajudem nas investigações.