Município do Centro Oeste Mineiro tem um caso em investigação registrado
Da Redação
A Prefeitura de Bambuí, no Centro Oeste de Minas Gerais, em nota enviada à imprensa, pede aos cidadãos o cumprimento das determinações para a prevenção ao Coronavírus no município, que já tem um caso suspeito.
Trata-se de um homem, com 50 anos, que esteve na cidade de São Paulo. Ele está isolado e sendo atendido pela Secretaria de Saúde. Ao todo, são 11 casos sendo monitorados de perto pelo setor em Bambuí.
A Prefeitura de Bambuí, ressalta que o bom senso deve prevalecer no funcionamento da cidade, pois a população precisa manter suas necessidades básicas, não esquecendo o distanciamento entre as pessoas e a higienização como prevenção.
“Qualquer atividade ligada a produção e comercialização de alimentos deve funcionar com restrições no atendimento aos clientes e de funcionários para evitar aglomerações. Estas restrições são válidas também para hotéis, pousadas, oficinas mecânicas, casa de materiais de construção, transportadoras e lojas que comercializam alimentação para animais”, diz nota do Poder Executivo.
A determinação é ainda para que o comércio que não seja de extrema necessidade deva permanecer fechado, como igrejas, cultos religiosos, lojas, papelarias, lojas de eletrodomésticos e móveis e motéis dentre outros. A Prefeitura de Bambuí disponibiliza um canal de informação para a população bambuiense sobre o Coronavírus. A Central de Informações funciona pelo (37) 3431-5194.