Projeto atende crianças e adultos com deficiência visual e promove a inclusão através da arte
Aconteceu no Sesc Araxá, nesse fim de semana, pelo Cak Centro de Danças, o lançamento do Vidançarte (Escola de Dança e Arte). Ao todo, 25 modalidades de danças foram apresentadas. Com centenas de pessoas, entre crianças e adultos, os participantes do Projeto Vidança, mais uma vez, se apresentaram e tiraram aplausos da platéia.
O Vidança passa agora a chamar Vidançarte. E foi assim que se apresentaram para o público, com o projeto Vidançarte Infantil (circo) e Vidançarte Adulto (músicos). O figurino chamou a atenção.
O projeto Vidança teve início em agosto do ano passado, tem o apoio do Ministério da Cultura e patrocínio da CBMM. Os participantes são crianças carentes e deficientes visuais. Tem como objetivo levar aos deficientes visuais o contato com a cultura, inclusão e arte, através da dança.
Este projeto já participou de várias apresentações em Araxá (MG) e em Caldas Novas (GO), onde participaram do Festival de Danças e conquistaram o 1º lugar. O grupo também recebeu moção de reconhecimento da Câmara Municipal de Araxá.
C/ Ascom