2ª edição do evento já reuniu cerca de mais de dez mil pessoas no Grande Hotel
A 2ª edição do projeto “Páscoa Iluminada”, que teve início no dia 3 de abril no entorno do Grande Hotel e Termas de Araxá, já reuniu um público de mais de dez mil pessoas. Agora, o evento entra na sua última semana de apresentações. Além disso, já foram arrecadados 1,5 toneladas de alimentos, de acordo com estimativa da organização. A expectativa é que até o final do evento, que se encerra no dia 20, o projeto supere a marca de 40 mil visitantes.
Nessa segunda (13) tem mais uma sessão de Jesus: Paixão, Vida e Luz. Segundo o organizador do projeto João Luiz Chequer, nessa montagem, a fachada do Grande Hotel é transformada em uma grande tela de cinema, com maior projeção mapeada já realizada no Brasil, narrando os principais momentos da vida de Jesus Cristo. “A abertura foi um verdadeiro sucesso. Durante o show, a fachada do Grande Hotel se transformou em cenário para contar a história desde o nascimento até a morte e ressurreição de Cristo e gerou grande comoção”, explica.
Ainda nessa segunda, tem mais um Grande Jantar Veneziense, no Salão Minas Gerais, um dos mais belos ambientes do Grande Hotel, ao som de uma orquestra de cordas. Durante o evento, casais de bailarinos com figurinos de época realizaram belas performances ao redor das mesas dos convidados.
Na quarta feira (15), outro incrível espetáculo realizado dentro do lago do Grande Hotel, e o musical “Aleluia Lago Show”. Nesta apresentação, belíssimas projeções em um telão formado por um espelho d’água de 20 metros de altura foram apresentadas junto com as performances de cantores posicionados no centro do lago. “O espetáculo surpreendeu o público, pois se trata de apresentações únicas, inéditas no país, com alta tecnologia e recursos gráficos”, destaca o organizador do evento João Luiz Chequer.
No domingo, dia 19, as famílias se divertem com a apresentação com performances circenses “Respeitável público, onde está o coelhinho?”. “Foi emocionante ver no rosto das crianças o encanto pela história da Sofia e a vontade de ajudá-la a encontrar o seu coelhinho para que a magia da Páscoa não se perca”, explica. Paralelamente, o evento conta com o espaço Vila do Coelhinho, realizado nos jardins de Burle Marx, com atrações lúdicas voltadas para crianças.
De acordo com Chequer, a proposta é valorizar ainda mais o patrimônio histórico e cultural da região, ampliando a demanda turística com a inclusão desse novo evento no calendário anual turístico brasileiro. “Percebemos que com poucos dias de evento estamos alcançando a proposta inicial. Além disso, estamos conseguindo diversificar as ações culturais com vários conceitos para envolverem a família em temas como paz, renascimento e renovação”, conta.
Os alimentos e os ovos de páscoa serão doados para instituições de caridade da cidade. Mais informações na portaria do Grande Hotel ou em www.pascoailuminada.com.br.
C/ Informação da Ascom do Tauá Grande Hotel