Projeto cultural terminou na semana passada e já contou com a presença de mais de 20 mil pessoas na sua primeira edição
Com 14 dias de duração, quase 200 profissionais envolvidos e uma média de público de 1.500 pessoas por dia de evento, o projeto Páscoa Iluminada encantou e agradou moradores de Araxá e turistas de todo Brasil.
O organizador do evento e diretor da Rede Tauá João Luiz Chequer, informa que a taxa de ocupação, 30% maior que esperado para o período no Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá e nos demais hotéis na cidade, já indica que o evento conquistou o público e se firmou de vez no calendário turístico anual.
“Recebemos turistas de várias partes de Minas e do Brasil, como Brasília e São Paulo, para a Páscoa. Percebemos uma admiração e um encantamento novo e contagiante no semblante das pessoas. Isso reforçou a ideia principal do projeto, repassar os valores de amizade e paz desse período de forma inovadora e espetacular”, destaca.
Segundo o organizador, os espetáculos “O Fantástico Anúncio do Rei”, “Aleluia Lago Show” e “Respeitável Público, Onde Está o Coelhinho?” trouxeram uma nova perspectiva de entretenimento e lazer usando recursos altamente tecnológicos, de luzes, cores, música e pirotecnia, aliados à apresentação de atores, cantores e profissionais de circo.
Além dos espetáculos realizados diariamente, as feiras e oficinas de artesanatos; a Vila do Coelhinho, com atividades de recreação e arte para crianças; as visitas guiadas no Grande Hotel; e as apresentações de coral adulto e infantil completaram as atrações gratuitas voltadas para os turistas.
De acordo com Chequer a previsão é que a Páscoa Iluminada seja realizada entre os dias 3 de abril a 3 de maio do ano que vem, com expectativa de público de cerca de 50 mil pessoas.
C/ Ascom