Comunicação via satélite nas ambulâncias é apenas uma das melhorias advindas dessa modernização
Recente investimento no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Patos de Minas é sinônimo de avanço na assistência prestada à comunidade. Trata-se da modernização tecnológica de todo o serviço operacional e de controle do Samu, medida que passou a possibilitar, por exemplo, comunicação via satélite nas ambulâncias, rastreamento dos veículos e acompanhamento em tempo real de todos os atendimentos.
Para oferecer essas melhorias, a Prefeitura de Patos de Minas celebrou contrato com empresa do ramo por meio de processo licitatório. Fica a cargo dela implantar e manter o sistema integrado de gestão operacional, fornecendo softwares, materiais de instalação e acessórios necessários. Segundo o coordenador-geral do Samu, Alexander Gonçalves de Sousa, “o investimento agiliza ainda mais o atendimento e permite melhor controle da qualidade do serviço prestado”.
Já implantado, o novo serviço integrado de gerenciamento das operações foi conhecido pelo prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves e pelo secretário de Saúde, Carlos Rezende. O próprio coordenador-geral os recebeu e explicou as mudanças positivas que essa modernização está proporcionando.