Acusados foram detidos por tráfico de drogas e assaltos a mão armada
A Polícia Civil de Minas Gerais, em Araxá, no Alto Paranaíba, realizou uma operação de cumprimentos de mandados de prisões e de buscas e apreensões por toda a cidade, que foram expedidos pelo Juiz de Direito e responsável pela vara criminal, Renato Zupo. Ao todo, foram cumpridos quatro mandados nos bairros Leblon, Setor Oeste de Araxá, e Bom Jesus, no Setor Norte.
Foram presos três rapazes de 19, 20 e 22 anos e uma mulher de 19. Todos são investigadas por tráfico de drogas e assaltos a mão armada. Na residência do suspeito de tráfico de drogas, foram encontradas duas crianças, com um e dois anos, submetidas em situação degradante e em condições desumanas.
A casa estava muito suja com lixo, entulho e fezes. O conselho tutelar foi acionado e as crianças entregues a uma avó. Nesta residência foram localizados aparelhos celulares, um notebook, um dexavador e a quantia de R$ 556 em notas de diversos valores, o que a princípio caracterizaria o comércio de drogas. Há suspeita de o local ser usado como boca de fumo. O casal foi preso por abandono de incapaz e tráfico de drogas.
Outros dois indivíduos presos são investigados como acusados de assalto a mão armada na cidade. Segundo as investigações, o principal modo de operar dos acusados é em assalto a transeuntes. Na maioria das vezes, são levados aparelhos celulares e dinheiro das vítimas.
Foi apreendida uma motocicleta, que estava sendo usado em alguns assaltos. A numeração da placa era alterada com fitas isolantes na tentativa de enganar a polícia. A operação é uma força entre os órgãos de segurança pública, com apoio do poder Judiciário. Ao todo foram empregados na operação quatro delegados, um inspetor e 14 policiais civis.