Acusados do latrocínio contra um idoso, ocorrido em setembro desse ano, em Campos Altos, foram detidos na operação
A Polícia Civil de Minas Gerais desencadeou na cidade de Campos Altos, no Alto Paranaíba, com o apoio da Polícia Militar a Operação Retaliação, para cumprimento de mandados de busca e apreensão e mandados de prisão contra vários acusados de crimes na região no município e região.
A operação contou com o trabalho de Delegados das cidades de Ibiá, Campos Altos e investigadores de ambas as cidades e de Araxá. Ao todo foram presos seis homens de 19, 20, 27, 28, 31 e 59 anos e uma mulher de 30, além de apreendidos um adolescente de 15 anos e dois de 17.
Nas buscas realizadas em vários locais onde foram cumpridos os mandatos, os policiais localizaram um frasco contendo pedras de crack e aparelhos celulares de procedência duvidosa. Numa das prisões, em uma fazenda, a PC apreendeu: uma mochila com alguns aparelhos celulares, que foram furtados na delegacia, duas motosserras e um colete balístico.
Em outra casa, foram encontrados: uma porção de maconha, R$ 210 em dinheiro, uma serra circular, que foi furtada em data anterior, vários maços de cigarros falsificados, que teriam sido furtados na delegacia de Campos Altos. Os policias localizaram com a mulher e com um dos indivíduos, um aparelho celular que também foi furtado no interior da delegacia.
Também que foram presos os principais suspeitos do latrocínio de um de idoso de 71 anos, ocorrido em 5 de setembro deste ano na cidade de Campos Altos. Na ocasião, indivíduos invadiram a residência com intuito de roubar e após o crime assassinaram de forma brutal o idoso de 71 anos e fugiram.
Todos os detidos foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil de Araxá. os maiores foram encaminhados ao Presídio Regional de Araxá e os menores ao Centro de Recuperação de Adolescentes Infratores de Araxá (Cerad), onde permanecem a disposição da justiça.