Homem trocou cartão de uma vítima para aplicar golpe, ainda usou dados de outras pessoas para sacar o auxílio emergencial
Da Redação
A Polícia Civil de Campos Altos, que pertence à regional de Araxá, na noite de quinta-feira (03), desencadeou a operação denominada “Ardil”. O trabalho teve como objetivo prender um homem que é acusado de ser um dos maiores estelionatários da cidade. O suspeito tem 34 anos e é natural de Campos Altos.
“A PC requereu a prisão preventiva dele porque é investigado por dar um golpe em uma vítima. Ele utilizou de ardil para trocar o cartão bancário dela por outro e conseguir a senha. Assim, sacou cerca de 2 mil reais”, diz nota enviada pela PC à imprensa.
O suspeito também é acusado de ter usado os dados pessoais de um indivíduo, requerer e sacar o auxílio emergencial dessa pessoa. Ainda é suspeito de aplicar diversos outros golpes.
“Contudo, as vítimas ficam com medo de denunciá-lo, posto a sua extensa ficha criminal que vai de roubo, homicídio, estelionato, associação para o tráfico, porte de arma, etc”, explica a nota da Polícia Civil.
Além do mandado de prisão, a PC cumpriu dois de bisca e apreensão em residências. Na casa os policiais localizaram grande quantidade de “maconha”, balança de precisão, celulares usados nos delitos, R$ 558 e um cartão utilizado para dar um dos golpes.
A PC informa que, qualquer pessoa que tiver sido vítima dele, deve procurar a Delegacia. Com isso, além dos estelionatos, ele também responderá por tráfico ilícito de drogas. A investigação qualificada é da Polícia Civil em Campos Altos. O acusado foi enviado ao Presídio de Patos de Minas.