Minas no Foco

PCMG conclui inquérito que investigou homicídio no Bairro Camposaltinho e indicia seis acusados

Rixa entre grupos criminosos de cidades da região seria a motivação do crime; três homens estão presos

Foto: Polícia Civil de Minas Gerais

A Polícia Civil de Minas Gerais, através da 2ª Delegacia Regional de Araxá e intermédio da Polícia Civil de Campos Altos, concluiu o Inquérito Policial, em andamento desde o mês de julho de 2023, que investigou o assassinato de um homem de 39 anos, na “pinguela” entre os bairros Lázaro Leite e Camposaltinho.

Seis homens estão sendo indiciados por homicídio qualificado por motivo fútil e à emboscada. Além disso, também responderão por vilipêndio a cadáver. Três estão presos e outros três seguem foragidos.

Segundo as investigações, o crime teria sido praticado por conta de uma rixa que os acusados possuiriam com um grupo rival oriundo da cidade de Patrocínio. A vítima, supostamente, seria amiga desse grupo. Os acusados descobriram esse detalhe e mataram o homem em função disso.

Foto: Lucas Flausino

O crime aconteceu no dia 18 de julho de 2023. Na época, a Polícia Militar foi acionada após o corpo de um homem, parcialmente carbonizado, ser encontrado na localidade. A vítima era da cidade de Patrocínio.

Durante as diligências os investigadores conseguiram qualificar os seis suspeitos. “Momentos antes eles estavam em uma “boca de fumo”, no Bairro Lázaro Leite, fazendo uso de entorpecentes. Após isso, o grupo saiu do local sob o pretexto de adquirir mais drogas e a vítima os acompanhou. No percurso eles a atraíram para um local ermo e lá a golpearam provavelmente com pedras e paus na região da cabeça fazendo com que viesse a óbito. Após isso, o grupo a arrastou e carregou até a “pinguela” e atearam fogo ao corpo e a abandonou no meio da passarela. A causa da morte foi traumatismo cranioencefálico”, diz a nota da PCMG.

Foi requerida a prisão preventiva dos suspeitos. Um homem de 30 anos e outro de 23 anos foram presos em Campos Altos. Outro acusado de 28 anos foi preso em Araxá. “Outras diligências estão sendo realizadas para capturar os demais suspeitos pelo homicídio”, aponta a nota da Polícia Civil.

Compartilhe esta notícia:

Related Posts