Motivo do pedido de exoneração de Diane não foi revelado
Confirmado: Diane Dutra não é mais a Secretária Municipal de Saúde de Araxá. Ainda no começo da tarde dessa quinta-feira (01) começou a circular a informação em grupos de aplicativos de mensagens da cidade, dando como certa a saída dela. Após uma tentativa de reverter o pedido, Diane deixa o cargo.
A Prefeitura de Araxá confirmou oficialmente no final desta tarde. A Administração Municipal agradece à ex-secretária pelo empenho e dedicação prestados em prol da saúde pública do município.A
Em nota, a Prefeitura anunciou que a enfermeira Lorena de Pinho Magalhães assume interinamente a Secretaria Municipal de Saúde.
Lorena é servidora pública há 11 anos, coordenou a Unidade de Saúde Referência no Combate à Covid-19 (Unisul), e possui experiência na gestão de Unidades Básicas de Saúde do município, equipes da Estratégia de Saúde da Família (PSF), Serviço de Epidemiologia, dentre outras áreas do serviço público de saúde.
A secretária interina de Saúde é formada em Enfermagem e possui especialização em Urgência e Emergência, com Gestão em Pronto Atendimento; Enfermagem do Trabalho e Gerência em Saúde Pública.
Trajetória de Diane
Diane Dutra tem longa carreira na saúde em Araxá. Por vários anos foi Superintendente da Santa Casa de Misericórdia, quando em março de 2018 deixou o cargo para a assumir a Secretaria ainda na gestão Aracely de Paula. Na ocasião, o médico Alonso Garcia deixava a pasta e Diane assumiu o setor.
Sua atuação na saúde sempre foi elogiada pela comunidade, tanto, que ela foi convidada a continuar na pasta na Administração Robson Magela. Na gestão a pandemia, Diane foi defensora das medidas de isolamento social e da fiscalização de quem descumpre as regras de combate à transmissão da Covid-19.
Foram pouco mais de dois anos de serviços públicos prestados como Secretária de Saúde até o momento.