No Bairro Bom Jesus, Setor Norte de Araxá, dois quilos de entorpecentes também foram apreendidos em um matagal
Em uma operação de combate ao tráfico de drogas, a Polícia Militar de Araxá, no Alto Paranaíba, desenvolveu atividades na zona rural da área do 37º BPM. As equipes empenhadas na ação realizaram uma busca em uma fazenda, onde localizaram um homem de 31 anos, conhecido no meio policial por ligação com o tráfico de drogas e outros crimes.
Dentro da casa do acusado foi apreendida uma pistola calibre 380, municiada, e um carregador reserva também municiado. Em duas casinhas que ficam ao lado da sede principal da fazenda, foram apreendidos 320 tabletes de maconha, que pesados, somaram 280 quilos da droga.
Além da droga, ainda forma encontrados no local, notas de moeda nacional e paraguaia, uma moto, um caminhão, um trator, um barco com motor, um veículo Gol, uma balança de precisão, vários telefones celulares e outros objetos, todos de procedência duvidosa. Na casa ainda estavam dois adolescentes de 16 e 17 anos, e duas mulheres de 24 e 53 anos. Todos receberam voz de prisão e apreensão em flagrante delito e foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Araxá.
Dois quilos de entorpecentes apreendidos no bairro Bom Jesus
Em continuação a operação desencadeada pela Polícia Militar para combater o crime em Araxá, policiais militares foram até a Rua Vicente Alves Barcelos, no bairro Bom Jesus, onde várias denúncias apontavam o local como ponto de uso e comércio de entorpecentes.
Os policiais militares se depararam com um homem de 21 anos entrando em uma mata e se abaixando próximo a uma árvore. Ele foi abordado. No local onde ele estava, os policiais encontraram dois tabletes de maconha.
Após uma busca pela mata, foram encontrados outros dois tabletes da mesma substância, enterrados aos pés de outras árvores, que reunidos, pesaram aproximadamente dois quilos. O rapaz foi preso e levado para a Delegacia.