Acusados de crimes e outros objetos também foram apreendidos pela polícia no FDS
Por Caio Ranieri
Nesse final de semana, o trabalho das Polícias Militares de Araxá e Ibiá, no Alto Paranaíba, e Nova Ponte Sacramento e Santa Juliana, no Triângulo Mineiro, tirou das ruas acusados de crimes e apreendeu objetos e diversos tipos de armas de fogo e ainda, armas falsas usadas em crimes nessas cidades.
Em Araxá, a PM recebeu denúncia relatando que na Rua Funcionário José Guerra, no Bairro Francisco Duarte, Setor Norte da cidade, estava ocorrendo tráfico de drogas e houve receptação de objetos furtados no local denunciado. Na casa denunciada, a PM teve que conter a fuga de um acusado, que estava na residência. Após buscas, foram localizados diversos produtos de procedência duvidosa, como TV, aparelho de som, notebook, secador de cabelo e diversos cosméticos, além de duas buchas de maconha e dinheiro. Foram presos dois acusados e apreendido um menor.
Outro registro foi na Rua Argeu Alves da Costa, Vila Silvéria, Setor Sul da cidade. Em um estabelecimento comercial, o acusado, de posse de um simulacro de arma de fogo, ameaçou a vítima devido a um desentendimento ocorrido. A PM esteve no local prendeu o acusado e apreender o simulacro.
Na cidade de Ibiá, no Alto Paranaíba, a Polícia Militar foi solicitada em uma fazenda, onde havia ocorrido um roubo. Bandidos levaram um carro Uno, que utilizaram para fuga sentido à MG-235. Com rastreamentos, foram presos dois acusados e um menor com 17 anos. De acordo com as vítimas, no momento do roubo, os autores usavam máscaras e armas de fogo. Diversas armas, objetos roubados e o veículo foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.
Em Santa Juliana, na madrugada dessa segunda-feira (18), durante operação policial no KM-221, da BR-452, a PM visualizou um veículo Chevrolet S10, Placa de Patrocínio, transitando pela rodovia. A Polícia acompanhou o carro suspeito e deu ordem de parado, que não acatada de imediato. A guarnição conseguiu abordar o carro e dentro dele apreendeu um coldre, um carregador de calibre 380 e uma Pistola .380, com munição na câmera. Os acusados foram presos.
Outra prisão ocorreu em Nova Ponte, no Triângulo Mineiro, de uma arma que pode ter sido utilizada em um homicídio registrado na cidade. Na região da Vilinha, em Nova Ponte, ocorreu disparo de arma de fogo, praticado por um acusado de 33 anos, contra a vítima, de 23. A motivação seria uma cobrança de dívida contra o autor. A Polícia Militar iniciou os rastreamentos e encontrou a arma utilizada no ato, sendo uma espingarda e dez munições. A vítima foi socorrida, porém, morrei a caminho do Hospital. Rastreamento prossegue para localizar o acusado do crime, já identificado.
E na cidade de Sacramento, na Rua Tio Adolfo, Bairro Alto Estação, a vítima que acionou a PM contou que ao pedir para terminar o relacionamento amoroso que tinha com um autor, ele teria ficado extremamente exaltado e teria jogado quase um litro de álcool por todo seu corpo. Ao tentar pegar o isqueiro no bolso para acendê-lo, a vítima, temendo por sua vida, conseguiu desvencilhar e correu, abrigando-se na casa de uma tia. Durante andamento da ocorrência, o autor mandou vários áudios contendo ameaça contra a vida da vítima. Foram realizadas buscas no imóvel do autor e localizadas cindo munições de calibre 380 e um simulacro de pistola.
Foi iniciado rastreamento e o acusado localizado. Ele confirmou os fatos narrados pela vítima e assumiu a propriedade do simulacro e munições. Foi dada voz de prisão em flagrante delito ao autor pelos crimes de homicídio tentado, posse de munição de arma de fogo de uso permitido e violência doméstica.