A partir de convênio assinado com o município, 198 militares estão credenciados para fiscalizar infrações antes de competência apenas dos agentes de trânsito
Desde a segunda-feira (22), a Polícia Militar em Patos de Minas está apta a fiscalizar o trânsito municipal e autuar condutores que cometam quaisquer irregularidades nas vias de da cidade. O Executivo local firmou convênio com a corporação, o qual foi assinado no fim de julho e publicado no Diário Oficial de Minas Gerais, Segundo a Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade, 198 militares foram credenciados para exercer as tarefas.
Infrações que até então poderiam ser fiscalizadas somente pelos agentes de trânsito (como avanço de sinal, desrespeito à parada obrigatória e estacionamento irregular) passam agora a ser também responsabilidade dos policiais credenciados. O diretor municipal de Trânsito, Kênio Silveira, define como muito importante essa parceria como medida para frear a imprudência nas ruas da cidade. O convênio tem validade de 48 meses, podendo ser renovado.