Maconha, crack, munições de calibre 38, além de dinheiro, foram apreendidos com o acusado
Por Caio Ranieri
Durante realização de uma operação de combate à criminalidade em Araxá, no Alto Paranaíba, uma equipe policial militar realizava ações preventivas na rua Fernão de Noronha, no bairro São Domingos, Setor Oeste da cidade. A PM viu um homem de 30 anos, conhecido no meio policial pela prática de roubos a mão armada e tráfico de drogas, vindo em direção aos PM’s.
Quando percebeu a presença dos policiais e que seria abordado, o homem correu e começou a pular muros até chegar ao quintal de sua residência, porém, em uma ação rápida, ele foi apreendido.
O homem, no momento de ser apanhado, mexia em baixo de uma bancada de madeira, e quando foi abordado, ele resistiu, sendo necessário o uso de força moderada por parte dos policiais para contê-lo. Mesmo depois de dominado, o autor ainda tentou inflamar população e familiares contra os militares, mas não obteve êxito.
O acusado foi submetido a busca pessoal e com ele estavam 15 buchas e três tabletes de maconha, 26 pedras de crack, dois telefones celulares de procedência duvidosa, certa quantia em dinheiro e 16 cartuchos intactos de munição para revolver calibre 38.
Na bancada de madeira onde o autor estava foi localizado um revólver calibre 38 municiado, com seis cartuchos intactos. O homem foi levado ao Pronto Atendimento Municipal (Pam) onde passou por avaliação médica. Posteriormente, foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi apresentado junto com todo o material apreendido.