Menor era suspeito de participação em outro homicídio, ocorrido no Ana Pinto de Almeida em 25 de novembro
Foi registrado na madrugada dessa segunda feira (02), por volta das quatro da manhã, o 16º homicídio em Araxá, no Alto Paranaíba.
Um rapaz de 16 anos foi morto a tiros e encontrado na arquibancada do Campo de Futebol do Canil, localizado entre os bairros Salomão Drummond e Pedra Azul, Setor Norte da cidade.
Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, eles foram acionados à rua Erminda Soares de Lourdes, por um homem de 32 anos. Ele contou que estava retornando a pé, sentido Abolição/Pedra Azul.
Passou pelo bairro Santa Maria e em seguida acessou um atalho de estrada de terra que termina próximo arquibancada do campo do canil.
Caído entre a cerca e a arquibancada, ele visualizou o corpo e ao iluminar o caminho com um isqueiro, viu a poça de sangue e acionou a polícia. Os militares depararam com o corpo de bruços, com sangramento na parte de baixo da cabeça, já sem vida e com rigidez cadavérica.
No primeiro degrau da arquibancada, estava um boné, um cigarro de maconha e perto do corpo, um isqueiro.
Foi feito o isolamento do local e o acionamento da pericia que compareceu ao local e constatou no corpo da vítima várias perfurações no pescoço, tórax e cabeça, aparentando serem ferimentos causados por disparos de arma de fogo.
Nas vestes do menor não foi encontrado nenhum documento que pudesse fazer sua identificação.
Segundo o Instituto Médico Legal (IML) de Araxá, um irmão da vítima, ao ouvir no rádio a notícia, procurou o órgão e reconheceu o rapaz.