Minas no Foco

PMA continua tomando medidas com a cratera em rua do Bairro Alvorada

Área recebeu novas ferramentas de proteção e prefeitura pede que moradores evitem chegar perto do local

Várias medidas estão sendo viabilizadas pela Prefeitura de Araxá para proteção da área onde foi aberta uma cratera na última terça-feira, 19, na Rua Pedro Adolfo, bairro Alvorada, em conseqüência das chuvas.

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos já providenciou o cercamento da área e a equipe continua monitorando o local para garantir maior segurança às pessoas que moram e circulam pelo local.

Uma das primeiras ações, determinada pelo Prefeito Aracely, que também acompanha de perto os trabalhos, foi a transferência dos moradores da casa que está com a estrutura comprometida devido às inúmeras rachaduras. A Prefeitura alugou uma casa e eles já estão alojados em um lugar seguro.

Para o Secretário de Serviços Urbanos, engenheiro Marco Antonio Rios, esta é uma situação de urgência e que “de forma alguma podia esperar, tanto assim que de um dia pro outro, as trincas nas paredes aumentaram e estão evoluindo com indícios de que poderá vir a desabar”.

Além dessa ação emergencial, estão sendo tomadas de proteção com relação à drenagem, informa o Secretário. “Toda a área dessa cabeceira verte para essa área de erosão, nós fizemos diques com sacos de areia (ensacaduras), no sentido de desviar a água da cabeceira dessa vertente para que a situação não piore ainda mais. Fizemos uma proteção inclusive com lona em toda área afetada para evitar que, mesmo com a chuva, esse material fosse saturado e aumentasse o processo de erosão”, enfatiza Marco Antonio.

A Prefeitura continua reforçando o pedido de compreensão junto aos moradores para que não tentem chegar perto do local. A área está sinalizada com tela de isolamento para que os curiosos e as crianças não avancem além da área permitida para circulação. “Estamos com um problema, mas soluções necessárias foram tomadas com eficiência, presteza e agilidade”, garante o Secretário.

Ascom PMA

Compartilhe esta notícia:

Related Posts