Foram 10 escolas de Araxá que sofreram problemas com a forte chuva do dia 22 de janeiro
Telhas arrancadas, revestimentos danificados, quedas de árvores de grande e pequeno porte, estruturas de cobertura seriamente afetadas. O temporal ocorrido em Araxá no sábado (22) causou danos em pelo menos 10 unidades escolares municipais. A Secretaria Municipal de Educação já iniciou os levantamentos do estrago causado pelo temporal para iniciar a reparação e limpeza.
As Escolas Municipais Dona Gabriela, Alice Moura, Manoela Lemos, Padre João Botelho e os Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) Delica Pereira Vale, Cássio Barsante, Professora Olga Cunha, Dona Petrosa, Araci Pedrelina e Professora Maria das Dores Faria da Fonseca (antigo CSU) foram os mais prejudicados.
O prefeito Robson Magela, os secretários Zulma Moreira (Educação), Ricardo Alexandre da Silva (Kaká / Serviços Urbanos) e Sebastião Donizete de Souza (Obras Públicas e Mobilidade Urbana) avaliam os estragos em busca de soluções antes do retorno às aulas.
Robson acrescenta que o objetivo é prestar todo o apoio necessário às unidades escolares na recuperação das estruturas atingidas. “Infelizmente, essa forte chuva que aconteceu na cidade, com ventos de até 90km/h, prejudicou muitos locais. Agora, vamos realizar o mais rápido possível a recuperação dessas escolas para que os alunos possam retornar às aulas com segurança e conforto necessário”, destaca.