Documentos foram aprendidos também na casa de diretoras da instituição
A Delegacia Regional de Polícia Civil de Araxá, no Alto Paranaíba, cumpriu na manhã desta quarta-feira, 21 de outubro, seis mandados de busca e apreensão no Conselho de Participação e Integração da Comunidade Afro Brasileira de Araxá (Coafro) e nas residências de diretores da entidade.
Os mandados foram cumpridos pela delegada Paula Lobo Rios Dib e por uma equipe de delegados e investigadores. Nos locais foram apreendidos vários documentos com indícios de irregularidades na aplicação de recursos públicos recebidos pela Coafro. A delegada destaca que os documentos serão analisados e periciados. Se for constatada qualquer irregularidade, as providências judiciais serão tomadas.
Em tempo: Dona de autossocorro é presa, acusada de peculato e desacato
O delegado regional de Araxá, no Alto Paranaíba, Cezar Felipe Colombari da Silva, informou, através de nota enviada pela Assessoria de Comunicação da PC, que foi presa a proprietária, de 50 anos, de autossocorro da cidade, por peculato e desacato.
A mulher continua presa na Delegacia de Polícia Civil. As equipes de investigadores continuam fazendo levantamentos. Existem indícios de irregularidades no pátio do seu autossocorro, localizado no bairro Fertiza, Setor Sul de Araxá.
No momento da chegada dos investigadores ao estabelecimento, foi detectado que funcionários estavam retirando peças de um ônibus apreendido e colocando em dos caminhões do guincho. A local também é um pátio credenciado pelo Detran.
Durante essa tarde, os investigadores e perito criminal irão analisar os produtos apreendidos no local. Logo será feira ou não a ratificação da prisão da mulher. Mais informações serão repassadas em breve pela PC.
C/ Ascom PC de Araxá