Eles são, um dos envolvidos, que foi ferido por arma de fogo, e outro homem, que teria retirado o revólver da cena do crime
A Delegacia Regional de Polícia Civil de Araxá, por intermédio da Delegacia Adjunta de Crimes Contra a Vida concluiu inquérito policial que investigava a morte de M. X. S. J. O investigado P. A. A., preso em flagrante no dia 04 de setembro de 2022, e outro investigado, V.D.B, foram indiciados.
O acusado já detido, foi indiciado por homicídio qualificado pelo motivo fútil, tendo a vítima sofrido diversos golpes por um canivete. A motivação do crime teria sido em decorrência de uma dívida, que gerou uma discussão inicial e acabou com a morte do homem.
P.A.A, no dia dos fatos, foi internado e permaneceu sob escolta, tendo em vista que também havia sido alvejado por alguns disparos de arma de fogo, efetuados pela vítima. O outro acusado, V. D. B, foi indiciado por fraude processual. Ele teria retirado a arma de fogo do local dos fatos, além da acusação de realizou a guarda do referido armamento em sua residência.