Uma grande operação foi montada para interceptar e localizar os suspeitos
A Polícia Militar de Pedrinópolis, no Triângulo Mineiro, foi solicitada por um senhor de 50 anos. Ele contou que estava dormindo em sua residência, junto a sua esposa e durante a madrugada ouviu um barulho e levantou-se. Ao chegar na porta do quarto se deparou com o acusado, de 24 anos, portando uma faca e anunciou o assalto, perguntando: “cadê o dinheiro?”. Um comparsa, de 19 anos, também estava na casa.
A vítima informou que não havia nenhum dinheiro em sua residência. Neste momento ele foi amarrado. A esposa da vítima, de 38 anos, foi violentada pelos autores. Após o ato, o autor de 19 anos colocou o senhor de 50 anos no próprio carro da vítima e foram em direção a Santa Juliana, para sacar o dinheiro em uma agência bancária, enquanto o autor de 24 anos permaneceu na residência.
Durante o deslocamento para Santa Juliana, a vítima conseguiu desamarrar suas mãos e entrou em luta corporal com o autor, conseguindo evadir do veículo e fugir por uma plantação de café.
Em seguida o autor rapidamente voltou para a residência da vítima e buscou o outro autor, juntamente com a senhora de 38 anos. Por volta de cinco horas da manhã, foram vistos tentando sacar dinheiro no caixa eletrônico do banco de Santa Juliana, mas não foi possível devido ao horário e o local estar fechado.
A PM acionou cerco e bloqueio das cidades vizinhas, sendo repassadas as informações dos autores, vítima e veículo. Foram realizados intensos rastreamentos em todas as cidades próximas. Policiais da cidade de Uberaba localizaram a mulher de 38 anos e autores na cidade de Uberaba. Foi feita a prisão em flagrante delito dos acusados, que foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Uberaba.